quinta-feira, 14 de abril de 2016

Meu cabelo não cresce

Não, esse título não se refere a mim e sim a você, leitora cujo cabelo ultimamente tem se mantido no mesmo tamanho. Muitas pessoas cometem erros, sem saber, que afetam toda a estrutura capilar e comprometem o crescimentos dos fios. Vamos saber o que fazer para resolver o problema da falta de crescimento?

1. Evite cortar por conta própria. Cortar os cabelos sozinha pode ser um problema. Ás vezes acabamos picotando os fios e enfraquecendo-os. Além disso, suas pontas podem ficar secas. Vá a um cabeleireiro a cada dois meses e retire as pontas do seu cabelo. Um bom corte evita o ressecamento, pontas duplas e fortalece os fios.

2. O excesso de química nos fios pode fazê-los quebrar e ficar sem crescimento. Nesse caso é importante que a pessoa faça hidratações (podem até mesmo ser feitas em casa, como no meu caso que faço de 15 em 15 dias). É interessante também, que a pessoa use produtos com queratina nas madeixas, pois a mesma fortalece os fios e renova sua estrutura.

3. Alimente-se corretamente. Os nutrientes, principalmente as proteínas (que você encontra na carne, na soja, ovos, leite e até mesmo no arroz com feijão - desde que consumidos juntos, já que juntos eles oferecem os aminoácidos essenciais ao nosso organismo) são bons fortalecedores para as madeixas. É interessante também ingerir vitaminas do complexo B (encontradas no amendoim, ovos, castanhas, nozes, fígado, cereais integrais, etc)

Tinha que colocar fotos do cabelo da Fergie.
Para quem não sabe ela é minha diva.

4. Saiba se não é um problema hormonal ou genético. O nível dos hormônios nas mulheres sempre está se alterando (todo mês, por causa do ciclo menstrual) e com isso alguns problemas de crescimento dos fios podem surgir. Além disso, estudos comprovam que a genética também faz com que o cabelo cresça ou não. Mulheres japonesas ou descentes destas, tem um ciclo de crescimento menor que as demais mulheres.

5.  Não fume. Cigarro sempre fez e sempre irá fazer mal. Inclusive quando se trata dos cabelos. As substâncias contidas no cigarro fazem com que a circulação sanguínea no couro cabelo seja menor. Assim o cabelo se torna mais fraco, quebradiço e não cresce.

Observe como anda o crescimento de seu cabelo. Geralmente os fios crescem 1 cm ao mês. Se a taxa de crescimento do seu cabelo for muito menor que a esperada, procure um dermatologista.

Como anda o crescimento do cabelo de vocês? Crescem normalmente ou apresentam alguma dificuldade em ganhar tamanho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário