sábado, 23 de dezembro de 2017

[Resenha 19] - Ode do Infortúnio


Livro: Ode do Infortúnio
Autora: Alana Gabriela
Editora: -
Duração da leitura: 7 horas
Avaliação: 💚💚💚💚(4/5)

Ode do Infortúnio, escrito pela parceira Alana Gabriela, conta a história de Marjorie, uma adolescente que acaba de se mudar para uma cidadezinha pequena para morar com sua avó. Esta mudança, para Afternoon Fall, ocorre pois Marjorie se envolveu com amizades erradas em sua antiga cidade, Brooks Hill, e acabou se envolvendo em confusão. Após cumprir sua pena, que era basicamente o cumprimento de ações sociais, sua mãe resolveu mandá-la para viver com sua avó.

Afternoon Fall é uma cidade simples, com pouco mais de 2 mil habitantes e de clima frio e chuvoso, mas que apesar de simples e aparentemente tediante, logo desperta a curiosidade de Marjorie. Um dia, enquanto passeia pela cidade, vê um cachorrinho e começa a segui-lo, indo parar em um bosque, onde encontra uma choupana, por onde o cachorrinho entra.

Marjorie começa a ouvir lamúrios vindos do cachorrinho e se dirige ao porão para tentar encontrá-lo, já que desde que entrou na choupana, perdeu o mesmo de vista. Lá, ela encontra uma cela com um cadeado e começa a se sentir compelida a abri-lo. Após uma série de tentativas, ela abre o cadeado e resolve ir embora. 

No caminho de volta para a casa de sua avó, ela começa a ter visões perturbadoras e acaba colidindo com um garoto, Graham. Este rapaz parece saber muito sobre ela, como por exemplo que ela é uma garota nova na cidade e que é uma Edinger.

A escrita a Alana é muito fluida e rapidinho você consegue ler a história. A narração é feita em primeira pessoa, na maior parte das vezes sendo narrada por Marjorie. Além disso, o e-book foi feito com carinho e capricho e cada mudança de capítulo é realizada com a apresentação de um desenho com diversos pássaros nengros, provavelmente corvos, já que estes estão presentes na história.

Além da escrita da Alana ser fluida, o tom de mistério permanece até a última página. Os mistérios da cidade vão sendo revelados aos poucos, mas nem tudo tudo é entregue neste livro. Afternoon Fall é uma trilogia e acredito que muito será revelado nas próximas histórias, principalmente sobre a família Edinger, cuja história pouco conhecemos.

Dos personagens, inicialmente gostei muito de Graham, mas achei que o mesmo foi pouco explorado neste livro. Ele participa em poucas cenas e sempre se mostra evasivo. Pouco se sabe sobre ele. Espero que nos próximos livros os leitores possam conhecer mais sobre ele. Outro personagem que me chamou a atenção foi Jerome. Já estava até torcendo por um romancezinho, mas ele me decepcionou com suas atitudes.

Está esperando o que? Compre já o livro e inicie essa leitura maravilhosa.

Um comentário:

  1. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas gostei bastante da resenha
    Amei conhecer seu cantinho
    Convido você e todos os seus leitores para conhecerem meu blog e se gostarem seguirem, retribuo a todos!
    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir