sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

[Resenha 14] - Soul Love, à noite o céu é perfeito

 

Livro: Sou Love - à noite o céu é perfeito
Autora: Lynda Waterhouse
Editora: Melhoramentos
Duração da leitura: 3 horas e meia
Avaliação: 💚💚💚💚💚 (5/5)

O livro narra a história de Jenna, uma garota que após assumir a culpa por problemas no colégio no lugar de seus amigos, é enviada pela mãe para morar em uma pequena cidade do interior como castigo. Nesta cidade, a garota fica contando os dias para voltar à Londres, sem perceber o que este período de tempo poderá fazer em sua vida. 

Aos poucos, percebe que sua tia Sarah está em uma crise no namoro e assim resolve ajudá-la com sua livraria. Este novo trabalho começa a livrá-la do tédio, assim como um jovem rapaz, chamado Gabe que é vizinho de sua tia. Gabe é um garoto bonito e reservado, que possui uma banda e uma amizade estranha com Cléo, uma garota antipática. Ela e Gabe compartilham segredos que mais ninguém sabe e assim possuem uma relação muito próxima.

O livro tem um enredo maravilhoso. A primeira vez que o li foi durante o ensino médio pois no IF tinha uma pasta com indicações de livros e alguém escreveu muito bem sobre Soul Love, eu fiquei muito curiosa e na biblioteca o exemplar estava fácil de se pegar. Durante minha primeira leitura me surpreendi bastante pois de todos os segredos a serem revelados, eu nunca imaginei que eles eram o que realmente são.

Desde a primeira palavra do livro fica claro que a situação que levou à expulsão de Jenna não foi culpa dela e sim de sua melhor amiga e o rapaz pelo qual era interessada. Este é um dos segredos que são contados somente ao final e possui importância no entendimento da história, embora não seja tão importante quanto o segredo que Gabe carrega, então deixo vocês curiosos.

O segredo de Gabe foi surpreendente e ao mesmo tempo não. Ao longo da história a autora foi deixando dicas que no fim, quase entregam a situação dele. Mas, foi surpreendente pois é um tema que nunca vi retratado em livro antes de Soul Love. Além disso, ela abordou muito bem esse tema complicado e mostrou que apesar de todas as complicações na vida de quem vive algo parecido com Gabe, essas pessoas ainda podem ser felizes e viver um grande amor.

Gostei muito desse subtítulo dessa edição, pois foi bem fiel a acontecimentos do livro, já que Jenna e Gabe costumavam se encontrar durante a noite pra conversar e observar as estrelas. Nestes momentos a gente consegue observar a formação do amor entre eles e isso tão bonitinho.

Outro ponto que acho importante mencionar é o final dessa história. É a primeira vez em que vejo um livro de características românticas, ter um final realista e não um desfecho idealizado que soluciona todos os problemas existentes e se parece com um conto de fadas.

Recomendo muito este livro para todos, mas principalmente para quem está passando por um momento de dificuldades pois com este livro aprendi muito sobre amizades, lealdade e também que momentos ruins podem ser bons também, isso depende da forma como a gente luta pra encarar essa situação.

“Naquele momento, o centro das minhas preocupações era Gabe. Nós nos separávamos todas as noites com um beijo.”

5 comentários:

  1. Nossa, mas já me deu vontade de ler, amo livros e seu texto fez ainda mais me chamar a atenção, vou continuar acompanhando para pegar mais diquinhas, obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, viajei no seu post!
    Adorei e ja fiquei curiosa pra ler, a história parece ser bem envolvente, gosto de livros assim!
    Muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Amei a dica, ja vou passar para as minhas filhas também!!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adoro indicação de livro ! Ainda mais temas assim que contam historias! Amoo s2
    Adorei como explicou sobre esse livro me fez querer ler e saber mais sobre !
    Beijoos amei o post

    ResponderExcluir
  5. Adoro inspiração de Books mas infelizmente n tenho tanto tempo de ler quanto gostaria pois tenho a vida corrida. Leio mais livros budistas e técnicos

    ResponderExcluir