quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Santa Clarita Diet

Santa Clarita Diet, lançamento da Netflix que estreou dia 3 de fevereiro, é a minha mais nova queridinha no mundo das séries. Comecei a assistir segunda-feira e na terça já havia maratonado os 10 episódios da primeira temporada.


Com episódios de apenas 30 minutos, a série conta a história de Sheila, Joel e Abby, uma família "normal". Tudo se inicia com o casal, corretores de imóveis, apresentando uma casa a um cliente. Sheila passa mal e "vomita pra caramba", incluindo uma bola pequena que parece um órgão. Aos poucos a família vai percebendo algumas mudanças pelas quais ela está passando, como a falta de sinais vitais, a falta de sangue e presença de um material viscoso nas veias, ausência de dor, impulsividade e um estranho apetite por carne humana. Sim, estamos falando de uma história de zumbi, mas nada parecido com The Walking Dead.

A família tenta superar o acontecido e seguir sua vida, da forma mais normal possível. Assim, o cotidiano deles se torna cheio de aventuras e humor. Apesar da série possuir uma temática pesada, com mortes, canibalismo, muito sangue e cenas nojentas, o humor é a parte principal de Santa Clarita. 

O humor da série encontra-se nos momentos mais comuns da série. Sheila se torna mais impulsiva, nos fazendo rir com sua sinceridade exacerbada. Abby fica revoltada, sem entender o sentido da vida e da escola. Já Joel fica esperançoso por uma cura, mas continua fiel a sua esposa, participando inclusive de suas matanças. O humor que vemos também se deve à dinâmica entre Drew Barrymore (Sheila) e Timothy Olyphant (Joel). Ambos são engraçados, sem fazer esforço. Além disso, a Barrymore parece ser enérgica e espontânea, exatamente o que sua personagem se torna.


Falando ainda sobre Drew e sua personagem, posso dizer que Sheila é quem mais gostei. Após sua morte, ela realmente passou a viver. Resolveu aproveitar a vida sem ligar para o que pensam, se tornou super sincera, comprou um carro novo, saiu pra se divertir com as amigas, passou a aproveitar o sexo com o marido, aprofundou os laços com a filha e muito mais.


Outros personagens importantes na trama são Abby e Eric. Abby, a filha do casal, passa a ver a vida de forma diferente, após o que aconteceu com sua mãe. Passa a se perguntar o sentido da vida e por que, com tantas coisas acontecendo, ela deveria se preocupar com a escola e com a ida para a faculdade. Com uma pitada de esperteza e boca suja, a garota toma atitudes que até então não eram normais para ela, como matar aula e planejar se vingar de pessoas. Já Eric é o vizinho da família. O garoto é um completo nerd que se interessa sobre zumbis e outros seres. Assim, se torna o "especialista" que tenta ajudar a família a conviver com sua nova situação.


Em alguns momentos, questões morais sobre matar pessoas são abordadas, porém a série não se foca em ser errado matar, e os personagens chegam a conclusão de que está ok matar, para que Sheila se alimente, se as pessoas forem ruins e não tenham quem sentir sua falta. O problema é que o julgamento deles é bem falho, em alguns aspectos, e o casal nem sempre entra em consenso sobre quem deve morrer e quem deve viver.

Já contei, em um post anterior, que uso o Banco de Séries para controlar as minhas séries, saber onde parei, dar notas aos episódios e comentar sobre os mesmos. De acordo com minha média lá, SCD ganhou 9,55 e está entre minhas 12 séries mais bem avaliadas.

Santa Clarita Diet não é a melhor série dos últimos tempos. Mas, com certeza vai te fazer rir e ganhar um pedacinho do seu coração cuidado para a Sheila não comer.

12 comentários:

  1. Adorei essa série, assisti tudo em 4 dias, e agora estou ansiosa, será que vai ter outra temporada? amanhã também vai ao ar um post sobre ela no meu blog!
    Beijocas e um bom dia 😘

    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouvi dizer que vai ter sim! Até porque o final ficou em aberto né?
      Beijos!

      Excluir
  2. Paaaaaaaara tudo! Eu não tinha ouvido falar dessa série, o elenco conta com atores que eu gosto pra caramba ♥ Achei engraçada a história, vou tirar um tempinho para assistir o primeiro episódio! Amei o post! Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tira sim! Gostei bastante da série e é muito engraçada.
      Beijos!

      Excluir
  3. Já me identifiquei pelo o casal serem corretores de imóveis, aqui também somos! Estou bem ansiosa para assistir Santa Clarita Diet. Mas tem faltado tempo, parece ser super divertida.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! É bem divertida e curtinha, são só 30 minutos. Dá pra tentar tirar um tempinho e assistir um episódio por dia. Ou aproveitar o carnaval que está chegando e maratonar tudo de uma vez.
      Beijos!

      Excluir
  4. Oiii
    Esta série já esta na minha lista. Pretendo começar ainda esta semana. Quando comento com alguém eu falo que é a versão feminina de Dexter, só que envolvendo "zumbis". hahaha
    Adorei o post. Fiquei ainda mais curiosa para ver a Drew Berrymore em ação. <3

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a versão feminina de Dexter sim, haha. Não tinha pensado nisso antes.
      A Drew é uma ótima atriz né?

      Excluir
  5. Para ser sincera, eu comecei a ver mas não passei dos dois primeiros episódios porque... não sei... depois de ver 7 temporadas de The Walking Dead com zumbis sanguinários, ver uma mulher que É UMA ZUMBI CONSCIENTE me pareceu estranho haha. Claro que eu ainda quero terminar, mas ainda não arranjei paciência :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino, a diferença é grande mesmo. Além disso SCD é voltada pro humor enquanto TWD não.

      Excluir
  6. Comédia não é a primeira coisa que escolho pra assistir, mas já tô interessada nessa série por motivos de:
    - Timothy Olyphant!
    - É uma série rápida e ultimamente ando muito preguiçosa pra ver coisas que passem de 1 hora
    Fora isso, por eu ter gostado de iZombie (que é mais voltado pro lado policial/criminal), acredito que posso gostar dessa daqui ^^
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. Mesmo não gostando muito da temática de zumbis, eu estou louca para ver essa série por causa da Drew Barrymore. Todo mundo está falando bem e acho que deve ser divertida. Seu post está ótimo, super bem escrito e com imagens adequadas. Parabéns!

    http://subscrevendome.blogspot.com

    ResponderExcluir