domingo, 6 de novembro de 2016

[Resenha 10] - Paixão Sustenida



Livro: Paixão Sustenida
Autora: Sinéia Rangel
Publicação independente
Duração da leitura: 6 horas
Avaliação: 3/5

Paixão Sustenida é um livro escrito pela Sinéia Rangel. A história foi publicada originalmente pela autora no Wattpad, de forma independente. No final do mês passado ela reuniu seu time de parceiros e disponibilizou a história para que lêssemos e  resenhássemos sua obra.

Se trata de um livro do gênero New Adult, que conta história de João Pedro e Hannah. Os dois começaram a namorar aos doze anos de idade, porém terminaram de uma forma trágica e João Pedro prometeu a si mesmo que jamais entregaria seu coração a outra pessoa. Essa decisão faz com que ele se envolva em diversos relacionamentos casuais, que se resumem basicamente a sexo. Após anos se passarem, ambos estão cursando música e acabam se reencontrando na faculdade.

No início do livro conhecemos Hannah e JP adolescentes e somos apresentados ao seu relacionamento, que termina após JP declarar seu amor à Hannah. Com seu coração completamente despedaçado, ele se torna um cafajeste, um babaca sem sentimentos.

Alguns anos se passam e João Pedro está cursando Música. Tem dois grandes amigos: Akio e Claire, que tentam colocar um pouco de juízo na cabeça dele, apesar de inúmeros insucessos. E quando menos espera, reencontra Hannah. Ela reaparece disposta a reconquistá-lo e se matrícula na mesma faculdade.

Eu sinceramente não gostei do JP. Achei a maioria das atitudes dele infantil e inconsequente. Ele é muito intenso e reativo, age sem pensar e isso acaba prejudicando as pessoas à sua volta. Fiquei extremamente incomodada com o vocabulário dele, não gosto do uso de palavras de baixo calão, principalmente quando o assunto é mulher/sexo. Infelizmente não virei uma JPeguete.

Gostei da Hannah. Ao longo de tempo se tornou uma pessoa decidida e determinada, disposta a abrir mão de várias coisas para ir atrás do que deseja. Apesar disso, achei ela um pouco boba. O que ela achou que iria acontecer quando voltasse? Não é possível que ela esperasse que JP fosse cair aos pés dela depois do final trágico do relacionamento dos dois.

A história terminou sem um fim e será uma trologia. Espero mudar minhas conclusões sobre o JP. Fiquei com pena da Hannah várias vezes e me senti no lugar dela.

O livro é voltado para jovens adultos com presença de muitos diálogos, escrita simples e gírias atuais. Acho um livro interessante para quem deste público deseja se tornar um leitor mais frequente, pois não exige muito do leitor, além de ser rapidinho de ler.

Se você, caro leitor, se interessou por este ebook venha saber como adquirir o seu. Basta acessar o Amazon. E fique de olho, algumas editoras já manifestaram interesse em publicá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário