quarta-feira, 1 de março de 2017

30 days of buffy and charmed - #02


Buffy: dia 2 - episódio favorito


A maioria das pessoas que eu conheço e que gostam de Buffy geralmente preferem o Once More, With Feeling, que é um episódio musical que a série teve, mas eu não sou como todo mundo. Meu episódio favorito entre os 144 que compõe a série foi o Halloween, o número 6 da segunda temporada. Neste episódio os personagens se transformam naquilo em que estão fantasiados, o que no caso da Buffy é uma garota do século 18 que nada sabe sobre vampiros e se torna completamente indefesa. Xander se transforma em um oficial do exército e Willow é um fantasma (apesar de ter duas fantasias, a de fantasma e essa da imagem acima). Cordelia não foi pega pelo mesmo feitiço então continua sendo ela mesma. A cidade entra em catástrofe pois há demônios, vampiros, fantasmas e qualquer outro personagem que as pessoas se fantasiaram, soltos por aí e a heroína encontra-se sem seus poderes e com medo até mesmo do Angel. Achei um episódio divertido e assisto várias vezes, porque sempre me dá vontade haha. Além disso temos uma amostra de como seria Buffy se ela nascesse na época do Angel e não fosse uma caçadora e ao fim do episódio temos Angel dizendo a ela que não quer uma garota do século 18, quer ela, a garota dele. Também acho Amends, o 10 da terceira temporada, um amorzinho. Neles temos Angel transtornado por visões do passado, Willow tentando consertar as coisas com Oz e um belo diálogo entre Buffy e Angel no final.

Charmed: dia 2 - temporada que menos gosta


Confesso que não curto muito a oitava temporada. A série passou por cortes orçamentários e isso acabou com o elenco. Temos Daryl sendo afastado logo no início e Leo indo embora também. Tiraram dois personagens que estavam desde a primeira temporada na série e que eram importantes para o desenvolvimento da história. Não concordo com a saída deles e acho que isso fez com que eu não gostasse dessa temporada. Além disso tivemos Billie (sim, a Penny de TBBT), que inicialmente era uma bruxa boa porém indisciplinada e que necessitava de ajuda das irmãs. Mas depois descobrimos que ela e a irmã eram as vilãs da temporada. Não gostei muito da atuação delas e achei a derrota do Mal Supremo fraca em comparação a tudo o que já se passou na série. Apesar disso, a temporada teve um final lindo. Leo voltou, Phoebe e Paige encontraram um amor e pudemos ver o futuro da família Halliwell.

E você, já assistiu as séries? Se sim, me conta qual o seu episódio favorito de Buffy e a temporada que menos gosta de Charmed!

Nenhum comentário:

Postar um comentário