segunda-feira, 3 de abril de 2017

Resenha - Eu sei o que você fez na química passada, Lola Cosmetics


Confesso que já sou apaixonada pela marca faz tempo, mas ainda não tive a oportunidade de testar todos os produtos da Lola Cosmetics que me interessam.

A minha irmã comprou um potinho do Eu sei o que você fez na química passada e, apesar de não realizar nenhum tipo de química no meu cabelo, eu usei a máscara da linha e resolvi contar pra vocês o que achei.

Meu cabelo é bem oleoso na raíz e muito, mas muito mesmo, seco nas pontas. Então sempre preciso de hidratação potente pra não ficar com aquele aspecto de palha de aço. Além da falta de hidratação, meu cabelo costuma dar pontas duplas e umas bolinhas na ponta, onde ele acaba quebrando. Por isso, resolvi testar essa máscara que além de hidratar, promete fazer uma reconstrução.

A máscara, segundo a Lola, é constituída de aminoácidos presentes no complexo da membrana celular, resultando em hidratação e ajuda na reposição de massa, restaurando os fios. A composição dessa máscara é muito boa, liberada para as técnicas Low Poo e No Poo.

Composição: Aqua/Water/Eau, Cetyl Alcohol, Stearamidopropyl Dimethylamine, Sorbitol, Soybean Glycerides, Behentrimonium Chloride, Cetrimonium Chloride, Cetearyl Olivate and Sorbitan Olivate, Dicocodimonium Chloride (and) Isopropyl Alcohol, Virola Surinamensis Seed Butter, Coffea Arabica (Green Coffee) Seed Oil, Isoamyl Laurate, Phytosteryl/Octyldodecyl Lauroyl Glutamate, Sodium PCA (and) Sodium Lactate (and) Arginine (and) Aspartic Acid (and) PCA (and) Glycine (and) Alanine (and) Serine (and) Valine (and) Proline (and) Threonine (and) Isoleucine (and) Histidine (and) Phenylalanine (and) Aqua, Lactic Acid, Citric Acid, Dehydroacetic Acid (and) Benzoic Acid (and) Benzyl Alcohol, Disodium EDTA, Fragrance/Parfum, Benzyl Benzoate, Hexyl Cinnamal, Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexene Carboxaldehyde, Eugenol, Linalool.

A máscara é muito consistente (bem grossinha mesmo!), branca e o cheiro me lembra coco. E apesar disso, ela é bem emoliente e se espalha fácil nos fios. Eu passei no cabelo úmido e limpo e fiquei por um período aproximado de 30 minutos.


Eu achei que o resultado foi um cabelo hidratado, com brilho, sedoso e sem pontas com aspecto espigado. Minhas pontas agora estão boas porque cortei o cabelo recentemente, então não sei exatamente qual seria o efeito do produto se meu cabelo estivesse muito danificado.

E o mais legal de tudo isso é que ela faz a reconstrução dos fios sem o uso de queratina. A queratina, se for usada em excesso, pode deixar os fios pesados, duros e até quebrá-los, enquanto a máscara não faz isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário