
Livro: Aos teus pés
Autora: Michelle Passos
Publicação independente
Duração da leitura: 8 horas
Avaliação: 5/5
O livro contra a história de Mariana Casanova, uma menina que sempre teve o sonho de se tornar uma grande bailarina e apesar de todas as dificuldades que viveu nunca desistiu de seus sonhos. Para viver seu sonho, decidiu mudar-se de sua cidade natal, deixando sua mãe, irmãos e um pai preconceituoso para trás. Então, ela parte para São Miguel, onde irá morar com uma amiga, a Luciana, e se dedicar ao balé para que um dia possa entrar na companhia Special Corpus Ballet. A única coisa com a qual não contava, era conhecer Fred, um lindo jogador de futebol da faculdade, mas que fica com todas as mulheres e não se apega a nenhuma. Ao primeiro cruzar de olhos, em uma festa para comemorar a classificação do time para um campeonato, os dois criam uma forte ligação.
A narrativa é em primeira pessoa e alterna entre os dois principais personagens. Gostei bastante disso pois dá para conhecer os dois lados da história e saber o que está se passando no coração de cada um. Além disso, a escrita da autora é bem fluida, a história não é apressada e ao mesmo tempo não se concentra em detalhes desnecessários. A Michelle aproveitou seu livro e tratou de questões delicadas e que ainda precisam de maior destaque, como violência doméstica, que deve ser combatida, e a deficiência física.
A capa é muito delicada e bem trabalhada, que se destaca em uma livraria. Cada capítulo inicia em uma nova página e com o nome do narrador. As páginas são amarelas e de um material mais grossinho.
Gostei da Marina. É uma personagem bem construída, que cresceu tendo problemas com seu pai, muito preconceituoso que acreditava que ser bailarina não era algo adequado para uma moça de família, mas que mesmo assim não desistiu do que queria. É uma garota muito determinada, que mesmo vulnerável em alguns momentos, tem uma personalidade muito forte.
Fred é um rapaz muito preocupado com sua família, em especial seu irmão, a quem cuida com muito amor e dedicação. Apesar de gostar de curtir muito e pegar geral, aos poucos descobrimos que isto é só uma fachada, um modo de aliviar a tensão de sua vida e que com a pessoa certa, ele está disposto a ter um relacionamento verdadeiro.
Gostei do relacionamento dos dois. Achei bem desenvolvido, começando com flertes para depois ceder aos desejos. O livro também conta um pouquinho da história de outros casais, como a Sam e o Tchelo, a Luciana e o Tuca e o Leandro e a Cindy. Foram muito bem construídos. Entre esses, o personagem que mais me conquistou foi o Leandro, irmão do Fred, que é cadeirante e estuda Direito. Ele vê sua cadeira como um complemento de si e não algo que limita o que ele pode fazer. É muito determinado, alegre e tem uma imensa vontade de viver, logo no início do livro faz amizade com Mari.
Gente, amei o livro só pela sua resenha, hahaha.
ResponderExcluirJá coloquei na minha lista para ler, ele parece bem envolvente (e eu amo romances <3)
Born in 1996
Parece ser um romance muito lindo. Ainda não li mas já coloquei na lista :)
ResponderExcluirBeijos
BlogCarolNM
FanPage
Parece ser legal, não conhecia.
ResponderExcluirBeijos,
placestyle.com
Que resenha MARA!
ResponderExcluirGosto muito de ler romances e pelo que parece na resenha é uma história bem gostosa de ler!
Gostei!
Um beijo e sucesso <3
http://taticarvil.blogspot.com.br/
Ola!
ResponderExcluirGostei muito da indicação do livro! Eu me identifiquei com a história do cadeirante também, fiz faculdade de direito e conheci algumas pessoas que tinham essa necessidade especial, mas eles eram parecidos com a personagem, faziam disso um complemento também e nao uma limitação que os impede de sonhar!
Gostei de saber das histórias dos outros casais e da atmosfera do ballet no livro =)
Beijos e adorei o livro, sua resenha está muito bem escrita!
Que bom saber que na vida real as pessoas tem sido como o Leandro! As pessoas com necessiadades especiais não devem se deixar abater e devem lutar por seus direitos e sonhos!
ExcluirObrigada pelo comentário.
Beijos!
Adorei a resenha! Não conhecia esse livro, nem a autora, mas ultimamente estou numa onda de "menininha" querendo só ler livro de romances, coisa que uma vez eu costumava passar longe haha
ResponderExcluirA história parece ser super envolvente e fiquei curiosa para ler.
Beijoos
Que premissa incrível! É muito bom ver que mais autores estão se preocupando em abortar temas importantes em seus livros, isso só contribui para o sucesso da obra. Obrigada pela indicação :)
ResponderExcluirliterarizandomomentos.blogspot.com
Também fico feliz em ver quando abordam temas sociais. O mundo precisa de conscientização sobre determinados assuntos e os livros podem ajudar nisso.
ExcluirObrigada pelo comentário!
Parece ser um livro encantador! Estou querendo sair um pouco da rotina e conhecer novos gêneros. Talvez eu arrisque nesse, haha! Parabéns pela resenha incrível!
ResponderExcluirBjos, Blog Marinspira ♥
Já amei o livro só pela sua resenha. Se eu encontrar para comprar sem dúvida vou adquirir.
ResponderExcluirBeijoss
Já gostei da capa e amei a resenha!
ResponderExcluirA sua resenha está incrível! Amo livros de romance. Os personagens parecem ser bem legais, e a história de vida deles emociona. Fiquei curiosa para ler! ♥
ResponderExcluirBjus.. www.diveneta.com.br
Não curto muito esse tipo de livro, mas curti sua resenha
ResponderExcluirQue capa mais linda!
ResponderExcluirAdorei sua resenha, fiquei super interessada no livro!
Vou procurar pra ler <3
Que lindo <3
ResponderExcluirSua resenha está ótima!
Eu já li um livro nesse estilo uma vez. Achei que não fosse gostar e AMEI ♥ hahah
Que resenha perfeita 💗 agora eu quero ler, goste de hostorias assim 💗 obrigada pela indicação, vou ler concerteza 👍
ResponderExcluir