quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

3 filmes de natal na Netflix

Dezembro chegou e com ele vem o Natal! E o catálogo da Netflix está recheado de filmes com a temática natalina. Eu assisti três deles e vim contar um pouquinho sobre eles.


O filme Cartão de Natal conta a história de Ellen Langford, uma garota rica e mimada, que para herdar a empresa de seu pai precisa provar a ele que é capaz de cumprir um simples tarefa: entregar suas cartas de Natal a um amigo de longa data, em uma pequena cidade, e sobreviver a esta viagem com apenas 100 dólares. Após diversas dificuldades para chegar em seu destino, ela conhece Jake, um rapaz que mexe com seus sentimentos.

Esse filme é um clichê. A mocinha é conhecida como festeira e com o passar do tempo vai conhecendo o valor do trabalho duro, da caridade, da amizade e do amor. E Jake, é um dos responsáveis por essa mudança em Ellen. Mas, apesar de seu um clichê, é um filme gostosinho e que vale a pena a ser assistido.



A Princesa e a Plebeia é o filme que mais me agrada entre os três aqui citados. Temos duas protagonistas, interpretadas por Vanessa Hudgens, Stacy e a duquesa Margaret. Stacy, uma confeiteira de mão cheia, é convidada para participar de uma competição internacional em Belgravia, onde conhece a Margaret. A duquesa, prometida em casamento o príncipe Edward, ao perceber sua semelhança com Stacy pede a ela que troquem de lugar, para que possa conhecer a vida fora da nobreza. Em troca, Stacy pede que Olivia, filha de Kevin (seu amigo e colega de trabalho) frequente a escola de balé de Belgravia.

Umas das coisas que mais gostei foi a profissão de Stacy, apesar de pouco explorada. Para quem não sabe, sou apaixonada por confeitaria. Outro ponto positivo foi o desenvolvimento do relacionamento entre os casais do filme, que apesar de ter sido rápido (em 3 dias) fez sentido. Muitas vezes os roteiristas simplesmente fazem os casais acontecerem.


E o terceiro filme que tenho para indicar é How Sarah Got Her Wings. Sarah é uma moça que dedica parte de sua vida para fazer o bem. E em uma noite, na tentativa de de ajudar um senhor a encontrar seu cachorrinho, acaba sendo atropelada e morre. Ao ir para os portões do céu, descobre que seu nome não está na lista e que precisa voltar a terra para fazer o bem para alguém em troca de uma garantia de entrada no paraíso. Ela é enviada para seu ex-namorado e deve tentar fazer algo por ele.

Assim como os demais filmes, é um clichê. Mas é gostosinho de assistir e a principal mensagem que o filme passa é o poder de uma segunda chance. O ponto negativo é que a Netflix não disponibiliza o filme dublado, então para aqueles que não gostam de filmes legendados, isto pode ser ruim.

E vocês, já assitiram esses filmes? Me indiquem filmes de Natal nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário