segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Como ler mais - 6 dicas para mergulhar no mundo da leitura!

Não sabe como melhorar seu ritmo de leitura e precisa de um empurrãozinho para isso? Então se liga nas dicas que trouxe para vocês!



1. Escolha o que te dá prazer
Para entrar no mundo da leitura, comece por temas que lhe agradam e despertam a sua curiosidade. Se você curte romances ou fantasia, não se force a ler clássicos da literatura logo de início, vá com calma! Comece lendo o que gosta e dê preferência a livro com linguagem mais simples e acessível.

2. Tenha sempre uma leitura à mão
Carregue sempre um livro consigo. Assim, você consegue aproveitar seus tempos livre para investir na leitura. A leitura pode ser feita no caminho para a escola ou para o trabalho, no carro ou no transporte público, durante o horário de almoço e separe uns minutinhos antes de dormir.

3. Escolha o formato certo
Tem gente que prefere livros físicos, outras pessoas preferem livros digitais. Teste os dois formatos e descubra qual o que mais te agrada. Eu sou uma leitora flex haha, gosto de ler nos dois formatos, mas devo confessar que amo o cheiro de livros físicos.

4. Se comprometa a ler um número de páginas antes de desistir de um livro
Muitas vezes a gente começa a ler um livro e demora um pouco a pegar o interesse pela leitura. E já vi várias pessoas desistindo de livros bons. Então, antes de desistir tente ler um pouco. Eu tento ler de 30 a 50 páginas antes de desistir de uma leitura e em diversas vezes isto foi bom, pois acabei me interessando pelo livro.

5. Tenha uma meta
Em geral, quando traçamos uma meta ficamos mais focados em atingi-la. Eu uso o Skoob para manter uma meta de leitura e acompanhar o momento da mesma. Se você não conhece, o Skoob é uma rede social para os amantes de livros. Neste post eu falo um pouco mais sobre a rede e sobre a meta de leitura.

6. Tente ser mais produtivo
E se seu problema for a falta de tempo pra ler, além da dica número 2, você pode tentar ser mais produtivo. Neste post, eu listei 4 dicas que te ajudarão a ter dias mais produtivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário