quinta-feira, 10 de março de 2016

Websérie: The Lizzie Bennet Diaries

Muita gente fala super bem de Jane Austen e seus livros. Apesar de ter uma certa curiosidade nunca me senti realmente tentada a ler suas histórias. Mas acabei encontrando algo há uns dois anos atrás que me deixou bem animada com a história de Orgulho e Preconceito.


Enfim, o que encontrei foi a adaptação moderna da história em 100 episódios. The Lizzie Bennet Diaries se passa no século XXI e é narrado por Lizzie, que está fazendo um vlog contando um pouco sobre sua vida. Cada episódio tem cerca de 4/5 minutos e é bem divertido, então não tem como arranjar desculpa pra não assistir.
Como disse não li os livros. Mas depois que conheci a série comecei a pesquisar um pouco e pelo que encontrei os personagens são bem fieis ao livro (exceto pelo fato de que cortaram algumas das irmãs, porque ninguém tem 5 filhos hoje em dia), o que me parece ser ótimo pra quem gosta do livro.
E uma das coisas mais interessante disso é que os personagens meio que existem de verdade. Cada um dos atores cuida das redes sociais de seus respectivos personagens. Eles tem  Facebook, Twitter e Tumblr (e infelizmente eu não consegui encontrá-los). Além disso, quando as pessoas mandavam perguntas eles respondiam nos vídeos e é como um vlog comum e não um vlog que conta uma história já existente.
Já assisti 13 episódios e digo: vocês tem que assistir. Além de ser interessante, é rapidinho, gratuito e engraçado.



Episódio 1:  Meu nome é Lizzie Bennet


E aí, o que acharam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário