quinta-feira, 12 de maio de 2016

[Resenha 03] - Simplesmente Complicado

Livro: Simplesmente Complicado
Autora: Sinéia Rangel
Editora: Autografia
Duração da leitura: 3 horas
Avaliação: 5/5

Simplesmente Complicado conta a história de Alícia, uma garota de dezesseis anos que está apaixonada pelo melhor amigo. Apesar de não estar morando mais na mesma cidade, ela pensa em Pedro todos os dias e mantém o contato diariamente através do celular. Assim, ao passar férias em sua cidade natal, percebe que não consegue deixar esse sentimento de lado e tudo o que mais deseja é que Pedro também pense nela como mais que amiga.

O Pedro é um amigo muito fofo, sempre preocupado com o bem-estar de Alícia e é muito carinhoso com seus amigos. Segundo  Pedro, ele não tem interesses românticos por Alícia, inclusive, muitas vezes ele afirma que nunca teria nada com ela por medo de atrapalhar a amizade entre os dois. Mas o que vemos nas férias de Alícia é totalmente diferente. Vemos dois amigos que se gostam mais do que são capazes de admitir e no ar um clima muito intenso.

Eu adorei Pelícia, achei um casal muito fofo. Adorei a forma como o livro terminou e fiquei com gostinho de quero mais.

Antes de começar a leitura pesquisei algumas resenhas pra saber o que esperar de Simplesmente Complicado. Vi muitas pessoas falando que não gostaram da Alícia, porque ela não conseguia enxergar o que estava na frente dela e quando Pedro dizia que a amava, ela respondia "eu sei". Gente, eu não julgo a Alícia. Eu também sou bem lerda e custo a ver certas coisas. #somostodasalícia

O livro é voltado para o público juvenil com presença de muitos diálogos, escrita simples e gírias atuais. Acho um livro interessante para quem está começando a se aventurar na leitura pois não exige muito do leitor, além de ser rapidinho de ler.

A leitura é muito tranquila e descontraída. A autora se foca em dois aspectos importantes para o adolescente: a amizade e o primeiro amor. E ela fala disso numa fofura enorme. Sim, este livro é uma explosão de fofura! Todos os personagens aqui se preocupam muito com as amizades e em como mantê-las.

A história tinha tudo para ser clichê, pois temos uma paixão pelo melhor amigo e a incerteza sobre os sentimentos do rapaz, elementos presentes em diversas histórias. Inclusive, o livro lembra a história de Simplesmente Acontece e algumas vezes a autora chega até a comentar sobre o livro e o filme. Mas, a Sinéia conseguiu pegar algo que todos já conhecem e transformar em algo doce, novo e surpreendente.

Se você, caro leitor, se interessou por este livro venha saber como adquirir o seu. Basta acessar o site da Sinéia. E em breve tem mais resenhas dos livros que ela publicou via Wattpad, fiquem de olho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário