domingo, 1 de outubro de 2017

Meus clipes favoritos do Double Dutchess

Não é novidade pra ninguém que eu sou apaixonada pela Fergie e suas músicas. Inclusive já falei dela algumas vezes aqui no blog (expliquei a música M.I.L.F.$ e listei alguns dos motivos pelo qual gostaria de conhecê-la). Mas, hoje vim aqui para mostrar quais são os meus clipes favoritos da era Double Dutchess.


Para quem não sabe, o Double Dutchess: Seeing Double (aqui chamado carinhosamente de DD) é um álbum visual, portanto, a Fergie logo tratou de fazer clipe para todas as suas músicas e foi soltando os mesmos aos poucos. O álbum foi lançado no último dia 22 e conta com a participação de YG, Nicki Minaj, Rick Ross e do próprio filho dela, o Axl Jack. Depois de 11 anos de espera pelo DD, posso dizer como fã, que valeu a pena esperar por todo este tempo. A qualidade das músicas e principalmente dos videoclipes não decepcionou.

O DD contém 13 faixas e todas foram escritas pela própria Fergie, tendo o auxílio de alguns compositores em algumas músicas. As faixas são: Hungry, Like It Ain't Nuttin, You Already Know, Just Like You, A Little Work, Life Goes On, M.I.L.F.$, Save It Till Morning, Enchanté, Tension, L.A. Love, Love Is Blind e Love Is Pain.

1. A Little Work


Este foi sem dúvida o meu clipe favorito de toda a carreira dela. Talvez seja até o meu clipe favorito na minha vida inteira. Ele fala sobre a superação do vício em metanfetamina e sobre acreditar em um mundo bom, cheio de amor. A música é linda e eu não consigo parar de cantar o refrão junto com ela. Acredito que este vídeo tenha sido libertador para ela, por poder falar sobre as situações difíceis que ela enfrentou por causa de seu vício. Outa coisa legal deste clipe é a participação do Axl no finalzinho. Ele está enorme e continua lindo e fofo!

2. Love Is Blind


Quando eu ouvi a música não dei tanto valor, mas quando o clipe saiu fiquei apaixonada. Achei super legal, criativo, meio creepy mas ao mesmo tempo engraçadinho espero que isso não indique tendências psicopatas haha. O clipe é todo com bonequinhos e eu amei a forma como ele terminou.

3. Save It Till Morning


Para ser sincera, achei que neste caso o clipe foi "mais do mesmo", no estilo que quase toda cantora faz. Mas, como todos os outros clipes da era DD, tem uma qualidade elevada, tanto em fotografia quanto em cenários, figurinos e som. A letra por si só é linda e merece ser ouvida.

4. Enchanté


É o clipe da música que o Axl canta um pedacinho com ela. Apesar desse menininho fofo não aparecer no clipe, achei o mesmo muito divertido. É um clipe com cenas aceleradas e repetitivas da rotina de uma garota, mas que não se torna cansativo/enjoativo. O clipe foi estrelado pela Kendall Jenner e não conta com a participação da Fergie.

5. Just Like You


Gostei muito da melodia dessa música e não consigo parar. O clipe capta bem a imagem do DD, que foi toda criada em preto e branco e efeitos visuais. Os clipes de Hungry e You Already Know também tem este estilo.

Apesar dos outros clipes não estarem listados aqui, eu gostei de todos! Se vocês quiserem vê-los, basta acessar o link de cada um: Love Is Pain, Like It Ain't Nuttin, You Already Know, Hungry, Life Goes On, M.I.L.F.$, LA Love e Tension (que ela retirou do ar e eu não entendi foi nada).

Minha conclusão quanto ao Double Dutchess é que ele só afirma a versatilidade da Fergie. Essa mulher maravilhosa consegue caminhar pelos mais diversos gêneros musicais e mostrar sua capacidade em todos eles. É uma verdadeira artista! E como sempre, se mostra muito dedicada aos fãs, fazendo todos estes clipes pra compensar a ausência de sua carreira solo por 11 anos e o atraso no álbum.

E você, já assistiu os videoclipes? O que achou? Conta pra mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário