segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Primeiras Impressões - Ode do Infortúnio



O livro, escrito pela parceira Alana Gabriela, conta a história de Marjorie, uma adolescente que acaba de se muda para uma cidadezinha pequena para morar com sua avó. Esta mudança ocorre pois Marjorie se envolveu com amizades erradas em sua antiga cidade, Brooks Hill, e acabou se envolvendo em confusão. Após cumprir sua pena, que era basicamente o cumprimento de ações sociais, sua mãe resolveu mandá-la para viver com sua avó em Afternoon Fall, onde viveu até seus 4 anos de idade.

Afternoon Fall é uma cidadezinha simples, com pouco mais de 2 mil habitantes e de clima frio e chuvoso, mas que logo desperta a curiosidade de Marjorie. Um dia, enquanto passeia pela cidade para conhecê-la melhor, vê um cachorrinho e começa a segui-lo, indo para em um bosque, onde encontra uma choupana, por onde o cachorrinho entra.

Marjorie começa a ouvir gemidos e lamúrios vindos do cachorrinho e se dirige ao porão para tentar encontrá-lo, já que desde que entrou na choupana, perdeu o mesmo de vista. Lá, ela encontra uma cela com um cadeado e começa a se sentir compelida a abri-lo. Após uma série de tentativas, ela abre o cadeado e resolve ir embora. 

No caminho de volta para a casa de sua avó, ela começa a ter visões perturbadores e acaba colidindo com um garoto, Graham. Este rapaz parece saber muito sobre ela, como por exemplo que ela é uma garota nova na cidade e que é uma Edinger.

Com apenas cinco capítulos que foram disponibilizados ao parceiros, já me sinto intrigada o suficiente pra querer ler o resto do livro. Graham parece ser um personagem bem misterioso e estou muito curiosa em entender quem ele é. A família de Marjorie também parece ter um passado misterioso, principalmente envolvendo seu pai, já que sua mãe sempre evitou falar sobre ele.

A escrita a Alana é muito fluida e rapidinho você consegue ler a história. A narração é feita em primeira pessoa, na maior parte das vezes sendo narrada por Marjorie. Além disso, o e-book foi feito com carinho e capricho e cada mudança de capítulo é realizada com a apresentação de um desenho com diversos pássaros nengros. Gostei muito da leitura e espero poder ler o restante.

Está esperando o que? Compre já o livro e inicie essa leitura maravilhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário