quinta-feira, 21 de março de 2019

Resenha - Linha Cachos Yamasterol

A linha Cachos da Yamasterol é uma linha que a marca criou com o objetivo de limpar e cuidar dos cachos. Ela é composta por vários produtos: shampoo, condicionador, cowash, creme de pentear (sendo um para cada tipo de curvatura - 2, 3 e 4), gel creme, óleo finalizador, spray para o day after e máscara de tratamento. Todos os produtos são liberados, ou seja, não possuem sulfato, corante, silicone, parabenos, petrolato, sal e óleo mineral.


Eu venho usando alguns dos produtos da linha há mais de um ano e tenho gostado muito dos resultados. Além dos produtos serem de boa qualidade e meu cabelo ter se adaptado a eles, o design que a Yamá escolheu para as embalagens é muito fofinho. E falando nas embalagens, cerca de 20% do material usado nas mesmas é proveniente de material reciclado.

O Shampoo Less Poo possui chá verde e aloe, limpando delicadamente os fios. Ele retira a oleosidade do couro cabeludo e não resseca as pontas do cabelo. O Condicionador também possui em sua formulação chá verde e aloe. Ele deixa os cabelos macios e hidratados. O cheirinho dos dois produtos é maravilhoso.

O Creme para Pentear promete redução do frizz, cachos hidratados, definidos e brilhantes. Confesso que para redução do frizz eu não sinto muita diferença. Meu cabelo tem muito frizz e por mais que eu já tenha testado inúmeros produtos e formas diferentes de finalizar, eu ainda não consegui controlá-lo. Uma das vantagens do creme é que ele não pesa os fios.

O Spray Day After afirma que umidifica os cachos deixando o cabelo sem frizz, nutridos e hidratados. Como disse anteriormente, tenho um grande problema com o frizz e este produto também não foi capaz de me ajudar. Em compensação, o spray ajuda a revitalizar os cachos.


Cada produto custou entre R$9,90 (spray) e R$12,50 (creme de pentear) e eu considero que foram bons gastos.

E você, já usou algum produto da linha? Tem vontade de usar? Me conta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário