segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Banco de Séries

Se tem uma coisa que eu amo fazer é assistir séries. Sendo assim, sempre fico procurando por sites ou aplicativos que me auxiliem a gravar em qual episódio eu parei de assistir determinada série e que me permita adicionar algumas séries que tenho interesse para que no futuro eu possa assistí-las.
Há cerca de um ano atrás eu encontrei o Banco de Séries que é um site que me permite fazer isso, dar nota aos episódios, comentar sobre eles e ainda manter uma lista de amigos. O site também mostra uma sinopse de todos os episódios, informa quando o próximo será lançado, quais séries que você assiste estão atrasadas e até mesmo quanto tempo você já passou assistindo suas séries favoritas.


1. Aqui a pessoa pode adicionar uma série na grade. Neste caso, Charmed já está adicionada na minha grade, então aparece como "cancelar da minha grade".
2. Nesta opção dá pra marcar toda a série como vista.
3. Você coloca sua série na geladeira, que é na verdade o local onde você coloca as séries que pretende ver algum dia.
4. Você pode iniciar uma maratona, quando quiser assistir vários episódios durante um curto período de tempo.
5. São mostradas as séries que a maioria dos que assistem a mesma série que você também vêem. No caso, a maioria que assiste Charmed assiste Buffy também.
6. Você confere as informações da série. A média das notas que a série possui no site, se ela está ativa ou se foi finalizada, a data de início e fim, etc. Mais embaixo você também encontra a sinopse da série, o elenco e o número de temporadas, sua média e a média geral do site.


Clicando em cima de cada temporada, você abre a lista de episódios da mesma. Neste caso é a terceira temporada de Charmed, que estou revendo. Aqui eu marco todos os episódios que assisti e dou nota para cada um deles. Caso você queira marcar todos e dar nota a todos ao mesmo tempo, o site oferece essa opção. Clicando em cada um dos episódios você é redirecionado para uma página que contém a sinopse do mesmo e te permite fazer comentários.


O site contabiliza várias coisas, incluindo o tempo que passou assistindo séries. No meu caso tenho marcado no site 25 dias e 7 horas, apesar de na realidade ser mais que isso, tendo em vista que assisto um monte de episódios aleatórios na tv. No momento tenho 30 séries na grade (das quais já assisti 2 por completo) e pretendo assistir mais 120 (apesar de que acho que isso nunca vai acontecer por falta de tempo).


No site existem também os Badges, que são selos que você conquista assistindo séries, comentando, dando notas e favoritando comentários. Estes selos mostram que você é fã de uma série, de um canal, ou completou um projeto proposto pelo site. No momento tenho 10 badges.


Falando em projeto, atualmente está no ar o Projeto Fall Season 2016, cujo objetivo é assistir todos os pilotos da fall season. Atingindo 40% da meta, você ganha um badge. Estou com 0% porque apesar de ter me interessado por algumas e colocado na geladeira, não vou dar conta de começar a assistir outra série agora.

E vocês, já conheciam o site? Fazem uso de algum site ou aplicativo parecido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário