quinta-feira, 7 de março de 2019

[Resenha 22] - Diamantes do Sol


Livro: Diamantes do Sol
Autora: Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 336
Duração da leitura: 3 dias
Avaliação: 4/5

Diamantes do Sol conta a história de Jude Frances Murray, uma professora de psicologia de Chicago, que se vê abandonada por seu marido após poucos meses de casamento. Depois de ter sua vida tomando um rumo completamente diferente daquele que planejou, ela resolveu ir para a Irlanda passar uma temporada em um pequeno povoado onde sua avó nasceu.

Seu objetivo na Irlanda é, além de fugir da realidade de sua vida, escrever sobe a mitologia e o folclore local. Apesar do tema escolhido por ela, Jude é muito racional o que faz com que não acredite nas lendas que os habitantes do povoado contam para ela.

Logo no início do livro somos apresentados a Aidan Gallagher, um homem que quando era mais jovem sentia uma necessidade de conhecer o mundo através de suas viagens, mas que depois sossegou e passou a administrar o pub da família.

No chalé em que Jude está hospedada habita um fantasma, Lady Gwen, cuja história de amor é triste. Aidan e Jude compartilham entre si a possibilidade de vê-la e isso é umas coisas que aproxima os dois. Aidan é um conhecedor de histórias locais e lendas e se prontifica a ajudar Jude com sua pesquisa. Com isto e com os encontros no pub, os dois se aproximam e começam a sentir uma atração um pelo outro.

Diamantes do Sol foi meu primeiro livro da Nora Roberts e depois deles vieram tantos outros (Nora é uma máquina de escrever), mas sempre terá um cantinho especial no meu coração. O livro faz parte da Trilogia do Coração, que retrata a vida dos irmãos Gallagher: Aidan, que viajou o mundo e agora fincou suas raízes em sua terra natal; Shawn, com talentos incríveis para a culinária e a música; Darcy, uma mulher destemida, determinada e ousada.

Um das coisas que mais gostei neste livro foi como abordaram o amor próprio. No início temos Jude frágil e despedaçada após o fracasso em sua profissão e no casamento e terminamos o livro com uma Jude que sabe o que quer da vida, que é feliz consigo mesma. Um segundo ponto que me cativou foi a amizade entre Jude, Darcy e Brenna, que surgiu de forma simples mas sempre pautada em verdade. E por último, gostei bastante do livro se passar na Irlanda. Sou apaixonada pela cultura deste país e caso algum dias possua condições, almejo conhecê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário