sexta-feira, 19 de agosto de 2016

[Resenha 09] - Sussurro (Hush Hush)

Já faz muito tempo que li Sussurro da série Hush, Hush pela primeira vez, mas há alguns dias me bateu uma vontade enorme de reler pra me divertir um pouco mais com Nora e Patch. Embora muita gente já tenha lido infinitas resenhas deste livro resolvi trazer minha opinião também.

Livro: Sussurro
Autora: Beca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Duração da leitura: 5 horas
Avaliação: 5/5

O livro conta a história de Nora Grey, uma garota comum de 16 anos. Ela nunca gostou de nenhum garoto, mesmo com sua melhor amiga, Vee, tentando empurrar alguns pra cima dela. Porém, isso muda quando ela conhece Patch. Um garoto alto, moreno, de olhos escuros e profundos, musculoso, irritante, misterioso e completamente irresistível.

Ao longo das primeiras páginas eles começam a desenvolver uma atração intensa. Porém Nora fica com um pé atrás porque o rapaz parece saber muitas coisas sobre ela, enquanto a garota não sabe nada ou quase nada sobre ele. Assim, a história se desenvolve com Nora tentando entender o que sente por ele, qual a relação entre os dois e quais são os segredos que ele guarda dela.

Quando comecei a ler já tinha visto diversas resenhas sobre o livro e fiquei com uma expectativa um pouco limitada. Expectativa alta por possuir um grande número de resenhas positivas e baixa expectativa porque falavam que a Nora era meio sem sal e, além disso, foi numa época de vários lançamentos sobre anjos (Fallen e Beijada por um Anjo) e quando lançam só uma coisa no mercado literário parece que os livros não são tão bons quanto seriam se fosse o único sobre o assunto. Mas confesso que a história superou todas as minhas expectativas.

A Nora, ao contrário de algumas protagonistas dos livros de fantasia/ficção atuais, se mostra uma personagem forte e convicta de suas ações. Ela é uma garota focada, estudiosa e de certa forma solitária, pois apesar de ter sua amiga Vee, sua mãe e a empregada que cuida da casa, se sente sozinha por não ter mais o seu pai, que foi assassinado e ela não aceita a situação.

O Patch é o anjo caído da nossa história. É misterioso, irritante, desagradável, intimidador e bonito, mas tão bonito que até dói olhar para ele (olhos escuros que mostram a profundidade de sua alma, de sorriso convidativo e sombrio, músculos por todo o corpo). Ele é o cara com quem não é aconselhável se ter amizade ou qualquer outro tipo de relacionamento. Mas é exatamente esse cara que atrai a atenção de Nora.
“Os olhos de Patch eram como órbitas negras. Absorviam tudo e não devolviam nada. Não que eu quisesse saber mais sobre ele. Se não gostei do que vi por fora, duvidava que fosse gostar do que espreitava lá no fundo. O único porém é que isso não era bem a verdade. Eu adorei o que vi. Músculos longos e esguios nos braços, ombros largos, mas relaxados, e um sorriso que era meio debochado, meio sedutor. Estava difícil convencer a mim mesma de que deveria ignorar algo que já começava a parecer irresistível. ”
Vee e eu tivemos uma relação de amor e ódio profunda. Eu adoro a garota por ser amiga da Nora, é divertida e engraçada. Porém também é bem crítica e faz Nora se meter em muitas enrascadas. Tinha momentos na leitura em que adorava a garota, outros em que se pudesse eu bateria nela.

Ao longo da história também temos outros personagens como a Marcie Millar, que é a chata e metidinha da escola, Elliot, o cara que Vee fica empurrando pra Nora, Jules e a mãe da Nora. Mas quem faz a história ser o que é, é o Patch obviamente. Ele é tão apaixonante (assim como qualquer outro personagem de livros com uma pitada de romance), cujas frases são carregadas de duplos sentido e malícia, fazendo com que fiquemos arrancando os cabelos com as mãos, de tão loucas que ele nos deixa.
“ – Humm, você está cheirosa. – ele disse.
- Chama-se chuveiro. – Eu disse com o olhar fixo para frente. Como ele não respondeu, virei-me de lado. – Sabão. Xampu. Água quente...
- Nua. Sei como é.”
Eu gostei bastante da história. A escrita da Becca é muito boa e tranquila, fazendo a leitura fluir rapidamente. Cerca de 5 horas depois de iniciar a leitura eu já tinha terminado. A capa é muito linda, vocês tem que ver a capa frente a frente pra poder entender a magia que tem ali. Ela tem uma textura diferente de praticamente todas as capas que já toquei, eu nem sei explicar como é.

Alguém aí já leu ou pretende ler Sussurro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário