domingo, 26 de agosto de 2018

Resenha de filme - Para todos os garotos que já amei


O filme Para todos os garotos que já amei conta a história de Lara Jean, interpretada por Lana Condor. Lara Jean é uma garota tímida, que se apaixonou algumas vezes durante sua vida, mas que nunca teve coragem de contar para os rapazes sobre seu sentimento. Para externalizar o que sentia, ela começou a escrever cartas para estes rapazes. No total, foram 5 cartas: um garoto do acampamento, um do clube de ciências, Peter que a beijou no ensino fundamental, um menino que dançou com ela no baile e Josh, namorado de sua irmã, Margot.

A história começa a desenrolar quando Margot começa a faculdade na Escócia, deixando para trás sua família e Josh, seu ex-namorado a partir deste momento. Lara Jean passa a ter uma vida muito parada, praticamente restrita a ir para a escola e ficar em casa com sua irmãzinha Lilly. Percebendo isso, Lilly resolve tomar uma atitude no lugar de Lara e envia as cartas para os rapazes.

A partir daí, Lara Jean passa a ser procurada pelos rapazes e se vê em uma grande confusão, quando Josh, ex-namorado de sua irmã tenta saber se aquilo que estava escrito na carta era verdade. Para evitá-lo, começa um namoro de mentirinha com Peter, que queria usar o namoro com Lara Jean para fazer ciúmes em sua ex-namorada.

Eu gostei muito da construção da Lara Jean. Apesar de ser tímida, ela não é clichê como a maioria das personagens de filmes e livros teens que encontramos por aí. Ela não se deixa ser abatida pela mocinha popular e mesmo no momento em que passou por um momento humilhante no filme, ela continuou forte.

O filme também fala muito sobre família e perda. Lara Jean perdeu sua mãe muito cedo, mas em compensação, tem uma ligação muito forte com suas irmãs, que lhe dão apoio e carinho sempre que precisa. O pai da Lara não fica atrás, também é um fofo, se preocupa muito com as filhas e sempre que pode dá muitos conselhos sobre a vida.


Eu achei o Josh meio apagado da história. Não li o livro ainda, mas pelo que vi em resenhas do livro, ele é bem mais explorado que no filme. Já o Peter, interpretado por Noah Centineo, foi responsável por momentos de amor e ódio haha. Achei que em alguns momentos faltou um pouco de atitude dele, ainda mais por ele saber que Lara Jean tem dificuldade pra tomar iniciativa em certas coisas.


E o filme ainda tem outro ponto positivo: conta com a participação ativa de grandes mulheres. Foi dirigido por Susan Johnson, escrito por Sofia Alvarez e baseado no livro escrito por Jenny Han.

Resumindo, achei um filme muito fofinho e leve. Um ótimo filme pra se assistir com a família, com o crush ou até mesmo sozinha! E você, já assistiu? Me conta o que achou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário